quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Kit Clássico - Richelieu

Esse kit é mais um que foge dos padrões pois também só  pontua o quarto do bebê com algumas peças bordadas em richelieu.
Este foi composto por 2 rolos, 1 colcha de berço, uma manta e 1 travesseiro de berço. Como o nome do risco já diz, ficou clássico e deu ao quarto um toque de requinte.
Espero que gostem e athé breve.

Kit Clássico - Colcha Berço e travesseiro Berço e 2 rolos
Manta - Detalhe

Manta e travesseiro

Manta com forro de manta acrílica(peninha)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Decoração em Richelieu

Essas são as últimas peças que fiz. Um tanto quanto diferente, que foge um pouco do padrão, pontua o enxoval do bebê e acaba deixando com muito requinte. Espero que gostem. Athé breve.
Almofadão Arabesco  - Capa aberta que veste o travesseiro

Almofadão e Travesseiro Cadeira

Meio da cabeceira - Aberta e veste a cabeceira

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lençol Vira em richelieu



Encontrei este risco no blog de Lene Richelieu e bainhas abertas.

Fiz algumas adaptações para a técnica do richelieu e ai está o resultado. Uma barra de lençol vira bem clássica, na qual nomeei como imperial, pois me remete a antigas peças do tempo do império. Resolvi fazer em cinco cores para ver o efeito deste risco e se a classe do branco, também sera apresentado em outras cores. Espero que gostem e athé breve.



Lençol Vira Imperial Branco

Imperial Cinza

Imperial Branco - Detalhe
Imperial Azul

Imperial Rosa
Fronha Imperial

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Almofada de Amamentar

Quando fiz minha primeira almofada de amamentar foi um desafio, pois não tinha o molde e para tê-lo, busquei na internet. Consegui fazendo só com o nome do bebê, como podem ver em postagens anteriores. Esta foi outro desafio, pois queria fazer com babado ao redor e com algum detalhe do motivo escolhido para o resto do kit, sem que ficasse grosseiro para contato tanto do bebê como da mãezinha e o resultado está ai.

Almofada de Amamentar - fricote

O travesseiro também faz parte do kit, dei um destaque porque o resultado ficou muito bom, espero que gostem e athé breve.

Travesseiro de Berço fricote